Reunião comunitária do REURB acontece na próxima quinta-feira (07) no bairro Centro

01/03/2024 - 10:23h

Na próxima quinta-feira (07), haverá reunião comunitária de Regularização Fundiária Urbana (REURB) para os moradores das vias que compreendem o Núcleo NUI Cabeceira Sudoeste Aeroporto. O evento acontece na Escola CME Profa. Neusa Maria Rebelo Vieira, às 19h30 e é promovido pela Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Navegantes.

 

O objetivo da reunião é apresentar a empresa Poyer Assessoria Ambiental Ltda, que foi credenciada por meio do edital nº 161/2023 e que irá realizar os serviços de REURB no Núcleo NUI Cabeceira Sudoeste Aeroporto. O passo seguinte do processo será a coleta dos documentos dos interessados em data e local que serão divulgados no dia da reunião.

 

As áreas que fazem parte do Núcleo NUI Cabeceira Sudoeste Aeroporto são: Faixa que fica entre as Ruas Osmar Gaya e Ver. Nereu Liberato Nunes, todos os lotes que ficam do lado norte da Rua Manoel Leopoldo Rocha, ruas Irineu Torquato e Pedro Felício da Costa, Servidão Manoel dos Santos e lado sul da Rua Felix Vieira.

 

O REURB é um instrumento jurídico de política urbana. É um conjunto de normas gerais e procedimentos que abrange medidas jurídicas, ambientais, urbanísticas e sociais, com vistas a tirar da informalidade determinados núcleos urbanos informais consolidados e seus ocupantes.

 

A escola CME Profa. Neusa Maria Rebelo Vieira fica na Av. José Alcebiades Laurentino, nº 350, bairro Centro.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde