Centro de Educação Infantil presta homenagem no Dia Internacional da Mulher

05/03/2024 - 14:47h

A direção do C.M.E.I. Professora Alessandra Zilda da Silva, no Dia Internacional das Mulheres, programou ações pontuais, reflexões e dinâmicas sobre a importância das conquistas das mulheres na sociedade, principalmente dos valores de boa convivência: respeito, igualdade e solidariedade.

O ponto alto da celebração da data para os estudantes e profissionais é o lançamento da obra de arte, estampada na parede da escola, com a imagem da professora que leva o nome do Centro Municipal de Educação Infantil. 

A diretora escolar, Jocimara Pereira Mezzon, menciona que a obra de arte é uma homenagem à professora Alessandra, uma jovem mulher batalhadora, repleta de sonhos e dedicada na Educação.

“A essência feminina é o gerar, o nutrir, o acolher e as mulheres são incansáveis nas suas jornadas. O interior de uma mulher é repleto de coisas boas: coragem, sensibilidade e fé. As mulheres se reinventam o tempo todo, dessa forma, definimos a nossa homenageada que deixou o exemplo de uma alma encantadora, livre e feliz. A sua trajetória foi rápida, porém, demonstrou em vida muita dedicação e ternura ao ensinar e educar, exercendo o magistério com dignidade”, finalizou a diretora.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde