Prefeitura realiza capacitação para Agentes Comunitários de Saúde

08/03/2024 - 15:42h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o número de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), passando de 65 para 111 trabalhadores, chamados através de concurso público. Os agentes, novos e antigos, foram divididos em dois grupos para participação de uma Capacitação no Centro Integrado de Cultura (CIC).

O primeiro grupo participou na quinta-feira (07), com os palestrantes, Fabrícia Martins enfermeira, mestra em Gestão do Cuidado, especialista em Saúde da Família e Consultora em Saúde da Confederação Nacional dos Municípios, e ainda,  Alexandre Gil, Cientista Político com atuação em Gestão Pública.

Conforme o secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) desempenham um importante papel na Estratégia Saúde da Família (ESF), uma vez que articulam os objetivos da politica de saúde com as demandas da comunidade. 

“Buscamos realizar uma a capacitação através de metodologias ativas, dando oportunidade aos Agentes para que eles possam continuar contribuindo efetivamente na oferta de uma Saúde de qualidade, especialmente nas questões que envolvem a prevenção. Eles são fundamentais e nós precisamos muito de Agentes capacitados para que nos ajudem a construir uma Saúde cada vez mais, acessível a todas as pessoas”, conclui o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde