Previsão de temporais e alto volume de chuva para o fim de semana em Navegantes

08/03/2024 - 16:22h

A Defesa Civil de Navegantes informa que a sexta-feira (08) e o sábado (09) devem ser de fortes chuvas no município e na região, com previsão de acumulados que podem superar os 200 mm. 

A influência de uma área de baixa pressão, o fluxo de ar quente e úmido do norte do país direcionado para o estado, além do transporte de umidade do mar em direção ao continente, favorecem a formação de temporais, com chuva persistente, intensa e volumosa, especialmente no final da tarde de sexta e a madrugada de sábado.

Com a formação e o avanço de uma frente fria pelo estado, há possibilidade de mais temporais, com chuva pontualmente intensa, acompanhada de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo entre a tarde de sábado e as primeiras horas de domingo (10). 

Na região de Navegantes, o risco para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas, alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica é alto. 

Acompanhe os informativos da Defesa Civil através do canal do Telegram pelo link https://t.me/+aibMWWZb1BY1YWVh.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (47) 99243-8678, Corpo de Bombeiros Militar pelo 193, SAMU pelo 192 e Polícia Militar pelo 190.

Cuidados com tempestades, ventos fortes e alagamentos

Para se proteger e evitar acidentes durante ocorrências com ventos fortes, busque um local abrigado, distante das janelas, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Durante alagamentos e inundações, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados, bem como transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.
 

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde