Operação do estacionamento rotativo começa no dia 18 de março em Navegantes

11/03/2024 - 18:12h

A partir da próxima segunda-feira (18), inicia a operação do estacionamento rotativo em Navegantes. As vagas da Zona Azul estarão concentradas em 20 vias da região central do município, com o objetivo de melhorar o trânsito da cidade e fortalecer o comércio.

A cobrança do estacionamento rotativo será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

O pagamento poderá ser feito através do aplicativo SigaPay (baixe através do link https://qrco.de/bdDbUX), via PIX (pelo link https://qrco.de/bdS52x), nos parquímetros espalhados pelas vias da cidade, no débito automático pelo aplicativo ou em pontos de venda.

As tarifas para automóveis serão de R$ 1,50 para 30 minutos, R$ 2,50 para uma hora e R$ 5,00 para duas horas, tempo máximo de permanência.

Já as tarifas para veículos do tipo caminhão para carga e descarga terão cobrança de R$ 5,00 por até uma hora e R$ 10,00 por até duas horas, máximo tempo de permanência.

As motocicletas, motonetas e ciclomotores terão vagas de uso exclusivo, onde a cobrança do pagamento e a rotatividade estarão dispensadas.

Idosos e pessoas com deficiência (PCDs) também terão vagas exclusivas, devidamente sinalizadas, desde que usando a credencial de identificação. A isenção de cobranças nessas vagas é de até uma hora por vaga e por dia.

Confira a relação completa das vias com o estacionamento rotativo:

- Rua Vereador Nereu Liberato Nunes;
- Rua Pedro Dionísio de Souza;
- Av. João Sacavém;
- Av. Prefeito Jose Juvenal Mafra;
- Av. Santos Dumont;
- Rua João Emilio;
- Rua Aníbal Gaya;
- Rua Antero José Rocha;
- Av. Conselheiro João Gaya;
- Rua Adolfo Cirino Muller;
- Rua Ewaldo Reiser;
- Rua Manoel Couto Senior;
- Rua Vereador Manoel Fernandes;
- Rua Manoel dos Santos Gaya;
- Rua Paulina Borba Vieira;
- Rua Teodoro Benassi;
- Travessa Aracati;
- Rua Manoel Moreira Maia;
- Rua Honorato Coelho da Rocha;
- Travessa Waldemar Vieira.

Vale lembrar que o serviço será operado pela empresa Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Ltda, que venceu a licitação para a concessão de implantação, manutenção e gerenciamento do estacionamento rotativo pago. A concessão é de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período, e irá gerar um repasse mensal ao município de 26,25% aplicado à receita bruta, obtida na exploração do serviço.

Autor: Rodrigo Ramos