Secretaria de Saúde promoveu Encontro do Grupo de Fibromialgia

12/03/2024 - 13:49h

Atenção à pessoa com fibromialgia sempre foi uma das prioridades do Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação (Cefir) de Navegantes. No último sábado (09), foi retomado os encontros do Grupo de Fibromialgia. A primeira edição de 2024, trouxe o tema: A Mulher Com Fibromialgia no Século XXI: Desejos, Dilemas e Descobertas.

 

A Coordenadora do Cefir, Aline Vieira, explicou sobre o impacto das grandes mudanças no papel social da mulher brasileira contemporânea.

 

“O lugar da mulher na sociedade sofreu muitas transformações, fazendo dela um ser múltiplo – mãe, profissional e ser humano cheio de especificidades. A palestra focou sobre buscar o equilíbrio para melhor administrar esse acúmulo de funções, principalmente as angústias e cobranças inerentes dessa multiplicidade do universo feminino”, destacou a coordenadora.

 

O Secretário de Saúde, o médico Pablo Sebastian Velho, mencionou sobre a importância do Grupo de Fibromialgia na Saúde de Navegantes.

 

“O grupo de fibromialgia presta um valioso serviço para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem da doença, afinal o grupo é orientado por profissionais qualificados, seguido de orientações médicas. É importante destacar as ações do grupo, principalmente as vivências, trocas e informações que contribuem de forma efetiva no alívio dos sintomas dos fibromiálgicos”, finalizou o secretário.

 

 

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde