Prefeitura lança novo inventário turístico de Navegantes

12/03/2024 - 16:13h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Turismo, lança o novo Inventário Turístico do município. O documento é um levantamento de tudo o que a cidade tem a oferecer aos turistas, incluindo atrativos, equipamentos e serviços turísticos, bem como a infraestrutura.

O levantamento levou aproximadamente um ano para ficar pronto e foi realizado pela equipe da Secretaria de Turismo, liderada pelos turismólogos da pasta, Fabiane Eleutério e José Gandolfi.

O documento contém 340 páginas e traz diversas informações, incluindo dados gerais sobre o município, a administração municipal, conselhos, associações e grupos ligados ao turismo na cidade, além dos espaços de lazer e entretenimento, pontos turísticos, atrativos naturais, festas e celebrações, meios de hospedagem, postos de combustíveis, restaurantes, bares, comércio e serviços, e muito mais.

O inventário foi gerado a partir de informações e documentos de todas as secretarias e fundações da Prefeitura de Navegantes, bem como dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Ministério do Turismo, de inventários anteriores e do cadastro base de empresas cadastradas no município.

De acordo com o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, a concepção do inventário é primordial para que a administração pública possa traçar ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo ao turismo de maneira assertiva. "O documento evidencia o que temos de positivo e as nossas potencialidades, mas também nos mostra o que temos para melhorar em termos turísticos no município", declara o secretário.

As empresas e prestadores de serviços do município que não constaram neste inventário, ou estejam com informações desatualizadas ou controversas, podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone/WhatsApp (47) 3185-2004 e pelo e-mail turismo@navegantes.sc.gov.br.

O Inventário Turístico de Navegantes 2024 está disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Turismo, na aba "Inventário Turístico". Acesse direto pelo link https://www.navegantes.sc.gov.br/download.php?id=5582.

Autor: Rodrigo Ramos