Molhe do Pontal é pauta de reunião entre representantes de Navegantes e Itajaí

14/03/2024 - 12:30h

Na tarde de quarta-feira (13), o secretário de Governo de Navegantes, arquiteto Dagmar de Oliveira, participou de uma reunião, em Itajaí, com membros da gestão municipal e portuária, incluindo o Superintendente Fabio da Veiga, o Diretor-Geral de Engenharia Jucelino dos Santos Sora, a Assessora Técnica, Leatrice Fehlauer. A pauta foi referente à importância e a necessidade de alinhamento para o projeto de revitalização para o Molhe do Pontal, em Navegantes.

Dagmar de Oliveira destaca a importância desse projeto sair do papel, dada a relevância estratégica do Molhe em todos os aspectos. “O desafio vai além das melhorias e investimentos na infraestrutura, considerando que o local é privilegiado por uma paisagem linda e que serve de ponto turístico para as duas cidades”, destaca o secretário de Governo, reforçando que o município já vem trabalhando na região, dentro do possível, com a construção da Praça de Contemplação, local que oportuniza a realização de projetos turísticos e culturais, com lazer e entretenimento para todas as idades.

O Molhe desempenha um papel crucial na relação entre o porto e a comunidade local. Além de servir como uma infraestrutura vital para garantir a segurança das embarcações que navegam pelo canal, o molhe também é um ponto de referência importante para os moradores da região.

Durante a reunião, foi destacada a necessidade de uma revitalização abrangente que não apenas fortaleça a segurança marítima, mas também promova o desenvolvimento socioeconômico e a valorização do espaço público, englobando práticas ao esporte, ao turismo e ao lazer. O projeto prevê a implementação de novas estruturas, como pavimentação e uma quadra poliesportiva, que não só tornarão o local mais seguro, mas também o transformarão em um espaço multifuncional para atividades recreativas e comunitárias.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP