Carro do fumacê passa no bairro Nossa Senhora das Graças nesta sexta-feira (15)

14/03/2024 - 17:47h

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15), entre 5h e 7h, o carro do fumacê passará pelas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças.

A rota principal onde será aplicado o inseticida inclui as seguintes vias:

- Rua Waldemiro Adolfo da Luz
- Rua Vereador Darci Bertan
- Rua Vereador Norival José Bento
- Rua Vereador Ademar Luiz Provesi
- Rua Vereador Elson Renato dos Santos
- Rua Vereador Paulo Ney Laurentino
- Rua Vereadora Anita Muzulão de Moraes
- Rua Fábio José da Silva
- Rua Vereador José Olimpio Mianes
- Rua Vereador José Maria Ouriques
- Rua Vereador Celso Antonio dos Passos
- Rua Jornalista Rui Ademar Rodrigues

Importante destacar que as vias mencionadas são as principais da rota, porém, as ruas adjacentes também serão contempladas.

A iniciativa faz parte do planejamento da Prefeitura de Navegantes para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

A ação é executada pela Vigilância Ambiental de Navegantes, com apoio da Regional de Saúde do Estado.

Durante a passagem do carro com o fumacê, pede-se aos moradores que deixem as janelas e portas abertas para que o produto possa entrar em suas residências. Vale mencionar que o fumacê não traz prejuízos à saúde humana, somente ao mosquito.

O inseticida em questão é aplicado por meio de borrifação em uma caminhonete adaptada com bombas para o UBV (Ultra Baixo Volume) pesado. O produto elimina o mosquito Aedes aegypti, ajudando a prevenir doenças como a dengue, além da Zika e Chikunguya.

Ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti e denuncie focos de dengue na cidade através da Ouvidoria do município, pelo e-mail ouvidoria@navegantes.sc.gov.br ou direto na aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.

Autor: Rodrigo Ramos