Combate à dengue: Prefeitura disponibiliza caçambas para descarte de entulhos que acumulem água 

18/03/2024 - 10:40h

Foram instaladas 10 caçambas no Centro, localidade onde há a maior concentração de casos positivos de dengue em Navegantes. Distribuídas em cinco vias, elas estão à disposição da população para que se faça o descarte correto de materiais e objetos que possam acumular água, a exemplo de pneus, caixas, vasos, garrafas, latas, móveis (como armários, sofás, etc.), televisores, árvores e restos de poda. 

Não será permitida a colocação de restos de construção civil, lâmpadas, objetos feitos com amianto (como telhas, caixas d'água e tubulações), lixo orgânico e óleo de cozinha. 

A medida foi adotada pela administração municipal como forma de mitigar a proliferação do Aedes aegypti na cidade, oferecendo uma alternativa para o descarte de certos tipos de materiais acumuladores de água, trazendo também a responsabilidade no combate à dengue para a população, que precisa fazer a sua parte. 

As caçambas contam com um compartimento que impede o acúmulo de água dentro delas. A permanência delas depende da adesão da população e também da situação epidemiológica com relação aos casos de dengue na região. Os materiais descartados nelas serão recolhidos três vezes por semana. 

Confira os locais onde estão instaladas as caçambas:

- Rua Waldemar Vieira (próximo ao Cemitério Municipal)
- Av. José Alcebiades Laurentino
- Rua José Tiago da Costa (próximo ao Colégio Confepi)
- Rua Arnaldo Passos (atrás do Campo do União)
- Rua Vereador Osmar Inácio da Silva (próximo à Localiza)

Esta ação é parceria entre as secretarias de Saúde e de Obras.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde