Edital Vilma Mafra 2024 libera R$ 500 mil em recursos para projetos de fomento à Cultura

18/03/2024 - 17:29h

A Fundação Cultural de Navegantes informa aos artistas e produtores culturais que já está publicado no site oficial do município, o Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2024 (Edital de Chamamento Público nº 04/2024 – FCN). O edital destina recursos no valor total de R$ 500.000,00, através de Contrato de Fomento, para incentivar atividades culturais no município de Navegantes.

O edital segue aberto para inscrições até o dia 14 de abril e contempla projetos que contribuam para a produção artística, difusão, fomento, reflexão, formação e preservação, com vistas ao desenvolvimento da cultura do município, contemplando as seguintes áreas culturais: música, artes cênicas, humanidades, patrimônio, artes visuais e audiovisual.

Nesta edição, o Edital Vilma Mafra disponibiliza duas cotas no valor de R$ 50.000,00 (Item 1), 10 cotas no valor de R$ 34.000,00 (Item 2) e outras quatro cotas de R$ 15.000,00 (Item 3). Estas últimas (item 3), exclusivas para financiar projetos apresentados por proponentes que nunca foram contemplados pelos editais do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura de Navegantes, firmados por meio de contrato de fomento.

As inscrições devem ser realizadas através do sistema “Gestão de Recursos - GERR”, o qual possui um link no “Menu do cidadão”, no site www.navegantes.sc.gov.br/ O proponente deve fazer seu cadastro, buscar o Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura - 2024 e preencher os campos do formulário.

Todas as orientações estão no Edital de Chamamento Público nº 04/2024 – FCN, disponível no site da Prefeitura de Navegantes: www.navegantes.sc.gov.br, através do link: https://www.navegantes.sc.gov.br/licitacao/2690/chamamento-publico-n-04-2024-fcn