Agentes de Educação recebem capacitação sobre as atribuições e conhecimentos para o aprimoramento no exercício da função

19/03/2024 - 10:31h

Todos os agentes educacionais da Rede Municipal de Ensino de Navegantes participaram de uma capacitação geral baseada na orientação com palestras e dinâmicas. De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Eliane Coimbra, foram quatro encontros que aconteceram no Centro Integrado de Cultura - CIC.

“No primeiro momento, aconteceu um alinhamento dos processos envolvidos no suporte ao aluno. A formação criou condições para desenvolver estratégias inclusivas, de modo a operacionalizar todas as orientações por meio do envolvimento dos agentes de educação”, mencionou.

No decorrer dos encontros, os agentes educacionais receberam formação com o fisioterapeuta, Thiago Wiliam Sutili, sobre a marcha equina em autista e estimulação motora e também orientação com a enfermeira, Angela Bastianello Horvath, sobre os cuidados de higiene e primeiros socorros.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP