Cardápio nordestino é tema da 2ª edição do Projeto Gastronomia na Escola

19/03/2024 - 13:44h

O dia do cardápio temático nas escolas foi marcado por alegria e curiosidade dos estudantes do Ensino Fundamental. Dessa vez, a cultura nordestina se fez presente em todas as Unidades de Ensino.

Trata-se da 2ª edição do Projeto “Gastronomia na Escola”, em que é servido mensalmente, na alimentação escolar, um cardápio temático, respeitando as normas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O projeto foi implantado neste ano de 2024, pelo Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação.

A nutricionista Elaine Mendes Prestes explica sobre a escolha do cardápio com tema nordestino: o Baião de Dois.

“Este prato foi escolhido por ser preparado com arroz e feijão, uma combinação perfeita para fornecer todos aminoácidos essenciais  para o corpo e também por ser dois alimentos com grande aceitação por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino”, destaca.

No C.E.M. Professora Maria Regina Gazaniga da Costa, o ritmo da música nordestina, a decoração e a cozinha nordestina fizeram do recreio escolar um momento diferente e criativo, que contou com uma grande aprovação dos alunos.

A diretora Lilian Simone Costa de Souza menciona que o projeto Gastronomia na Escola é de excelência pela criatividade e compromisso com a qualidade da alimentação escolar.

“O projeto envolve toda a equipe que trabalha com mais entusiasmo para oferecer o melhor para os nossos alunos”, finaliza a diretora.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP