Membros da Associação de Apicultores e Melicultores participam de reunião na Secretaria de Agricultura

19/03/2024 - 15:01h

Na última semana, aconteceu nas dependências da Secretaria de Agricultura e Pesca do município, uma reunião com a Associação Navegantina de Apicultores e Melicultores (ANAM), com a participação de funcionários da Secretaria de Saúde, dos Departamentos de Vigilância Ambiental e Epidemiológica.


Dentro da pauta, foram discutidas ações em conjunto sobre a questão dos enxames de abelha, e ainda, a parceria com a Secretaria de Saúde no fluxo de atendimento aos casos, bem como, a necessidade da criação de políticas públicas de apoio à atividade.
Vale destacar que, a ANAM foi criada em 2022 com o intuito de ter um canal de comunicação no que se refere a enxames de abelhas, grupo de apicultores que se dispõe a recolher os enxames e ao mesmo tempo podendo ser uma alternativa e aumento na produção de Mel. Navegantes atualmente conta com 15 apicultores.


O secretário de Agricultura, Jairo Romeu Ferracioli, destaca a importância do município apoiar essa atividade, estimulando o seu desenvolvimento como atividade agrícola, servindo inclusive, como conteúdo de estudo nas escolas.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde