Previsão de temporais com ventos de até 80 km/h em Navegantes nesta quinta-feira (21)

20/03/2024 - 20:52h

Com a chegada de uma frente fria no estado a partir desta quinta-feira (21), estão previstos temporais com ventos intensos na região do município, de acordo com a Defesa Civil de Navegantes.

A partir das primeiras horas da manhã, há possibilidade de chuva intensa, acompanhada de rajadas fortes de vento, que podem atingir até 80 km/h, e raios. O tempo adverso deve se estender ao longo de todo o dia. 

Na região de Navegantes, o risco é alto para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

Acompanhe os informativos da Defesa Civil através do canal do Telegram pelo link https://t.me/+aibMWWZb1BY1YWVh.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (47) 99243-8678, Corpo de Bombeiros Militar pelo 193, SAMU pelo 192 e Polícia Militar pelo 190.

Cuidados com tempestades, ventos fortes e alagamentos

Para se proteger e evitar acidentes durante ocorrências com ventos fortes, busque um local abrigado, distante das janelas, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Durante alagamentos e inundações, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados, bem como transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde