Inscrições abertas para o 1º Prêmio Artesanato Navegantes Dengo Dengo

26/03/2024 - 14:50h

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Artesanato Navegantes Dengo Dengo, que vai selecionar 10 obras confeccionadas artesanalmente por artistas locais, com uma premiação no valor de R$ 500,00 para cada peça selecionada. As inscrições poderão ser realizadas até 23 de abril e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 99904-3715.

Podem participar artesãos e artistas autônomos que comprovem residência de no mínimo um ano no município de Navegantes. Cada participante poderá inscrever duas peças inéditas, desde que confeccionada artesanalmente pelo próprio inscrito, sendo que apenas uma peça poderá ser classificada.

De acordo com a proponente, a artista plástica Roseani Serafim, o objetivo é promover um concurso voltado para os profissionais do artesanato, de forma a contemplar os melhores objetos artesanais inéditos, e que remetam aos costumes e referências histórico-culturais da cidade de Navegantes. “Os artesanatos selecionados deverão ser doados à Fundação Cultural Navegantes para fazer parte do acervo da instituição”, informa a proponente.

As peças selecionadas deverão ser entregues na Fundação Cultural de Navegantes até dia 30 de abril. Já o resultado do concurso e a entrega do prêmio vai acontecer no dia 10 de maio, às 19 horas, na Galeria Élson Renato dos Santos, do Centro Integrado de Cultura de Navegantes.

Vale destacar, que o projeto foi contemplado através do Chamamento Público nº 12/2023, referente ao Artigo 8º da Lei Complementar nº 195/2022 e Decreto nº 11.525/2023 (Lei Paulo Gustavo de Apoio à Cultura), através da Fundação Cultural de Navegantes.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde