Secretaria de Educação inicia a entrega dos uniformes de inverno

05/04/2024 - 12:52h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta semana a entrega dos uniformes escolares de inverno para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação, professora Patricia Duarte Cidral, informa que foram adquiridos 19.300 kits e a novidade deste ano é o moletom, mais quentinho e moderno.

“No decorrer dos próximos dias, todos os alunos da rede pública municipal receberão gratuitamente em suas unidades escolares. São três tipos diferentes de kit, conforme o segmento dos alunos. Vale destacar que este ano o kit contém uma jaqueta a mais e uma camiseta de manga longa para os alunos da Educação Infantil, assim como uma jaqueta para os alunos dos anos inicias”, explica a secretária.

O prefeito Liba Fronza dá detalhes sobre o investimento. “O valor na compra dos uniformes escolares de inverno foi de R$4.229.000,00. Trata-se de um importante investimento na Educação, afinal, o uniforme escolar garante organização, igualdade, economia, identificação e segurança nas escolas”, destaca.

Vale mencionar que, no início do ano, todos os alunos da rede municipal de ensino também foram contemplados com os uniformes de verão.

Autor: Vânia Voltolini