Carro do fumacê passa nas ruas do Centro nesta quinta-feira (11)

10/04/2024 - 18:00h

Na manhã desta quinta-feira (11), o carro do fumacê passará pelas principais ruas do Centro, a partir das 6h.

A rota principal onde será aplicado o inseticida inclui as seguintes vias:

- Av. Conselheiro João Gaya
- Rua Secretário José Schubert Junior
- Rua Advogado Arão Rebelo
- Rua Itamar José da Luz
- Rua Vandelino Lopes Fagundes
- Rua Vicente Honorato Coelho
- Rua Vereador Nereu Liberato Nunes
- Rua Vereador Manoel Dorval da Costa
- Rua Vereador Gildo Batista
- Rua Vereador Arnoldo Bento Rodrigues
- Rua Vereador Francisco Marcelino Vieira
- Rua Vereador Onofre Joaquim Rodrigues
- Rua Vereador Osório Gonçalves Viana

A região foi escolhida por ser a que reúne a maior concentração de casos de dengue no município. A intenção da Secretaria de Saúde é fazer ciclos com o carro do fumacê a cada cinco dias, aproximadamente, por três vezes.

A ação é executada pela Vigilância Ambiental de Navegantes, com apoio da Regional de Saúde do Estado.

Durante a passagem do carro com o fumacê, pede-se aos moradores que deixem as janelas e portas abertas para que o produto possa entrar em suas residências. Vale mencionar que o fumacê não traz prejuízos à saúde humana, somente ao mosquito.

O inseticida em questão é aplicado por meio de borrifação em uma caminhonete adaptada com bombas para o UBV (Ultra Baixo Volume) pesado. O produto elimina o mosquito Aedes aegypti, ajudando a prevenir doenças como a dengue, além da Zika e Chikunguya.

Ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti e denuncie focos de dengue na cidade através da Ouvidoria do município, pelo e-mail ouvidoria@navegantes.sc.gov.br ou direto na aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.

Autor: Rodrigo Ramos