Saúde realiza ação de conscientização sobre a dengue em escolas públicas de Navegantes

12/04/2024 - 17:25h

A chuva desta sexta-feira (12) pode ter atrapalhado o trabalho em campo dos agentes de controle de endemias (ACE) da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, mas não os impediu de continuar seus esforços no combate contra a dengue em Navegantes nas escolas das redes municipal e estadual de ensino, focando na conscientização. 

Ao longo do dia, os agentes passaram por três escolas: CEM Professora Leonora Schmitz (bairro Gravatá), EM Professora Neusa Maria Rebelo Vieira (Centro) e EM Professora Rosa Maria Xavier de Araújo (Meia Praia).

O trabalho também já havia sido feito na EEB Professora Paulina Gaya (São Domingos), na última quinta-feira (11), em parceria com agentes comunitários de saúde do bairro.

Foram realizadas atividades que tinham com objetivo ensinar aos alunos como identificar possíveis criadouros de dengue, cuidados para que não se deixe acumular água e proliferar o mosquito Aedes aegypti, a importância de usar o repelente, como identificar os sintomas da dengue e a necessidade de procurar atendimento médico em caso de suspeita da doença.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde