Cultura informa prorrogação do prazo de inscrições para o Edital Vilma Mafra 2024

16/04/2024 - 14:46h

O edital conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura e disponibiliza 500 mil para projetos de fomento à Cultura em Navegantes

A Fundação Cultural de Navegantes informa que prorrogou para o dia 30 de abril o prazo de inscrição do Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2024 (Edital de Chamamento Público nº 04/2024 – FCN).

Neste ano, o edital vai repassar um total de R$ 500 mil, na forma de Contrato de Fomento, destinados a incentivar atividades culturais no município de Navegantes, nas áreas de audiovisual, artes cênicas, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e artes integradas.

Conforme o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, o valor total dos recursos será dividido da seguinte maneira: duas cotas no valor de R$ 50 mil (Item 1); 10 cotas no valor de R$ 34 mil (Item 2) e outras quatro cotas de R$ 15 mil (Item 3).

“Estas últimas (item 3) são exclusivas para financiar projetos apresentados por proponentes que nunca foram contemplados pelos editais do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura de Navegantes, firmados por meio de contrato de fomento”, informa o superintendente.

Vale reforçar que as inscrições seguem até o dia 30 de abril de 2024 e devem ser realizadas através do sistema de Gestão de Recursos – “GERR”, o qual possui um link no “Menu do cidadão”, no site www.navegantes.sc.gov.br. O proponente deve fazer seu cadastro, buscar o Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura - 2024 e preencher os campos do formulário.