Ampliação da escola da Meia Praia beneficia mais alunos

19/06/2012 - 02:14h Imprensa
Navegantes – Educação é um direito de toda criança. Nesse sentido, a Prefeitura de Navegantes esta investindo na construção e reforma de centros educacionais e escolas no município. No bairro Meia Praia, as crianças e jovens tinham que ficar numa lista de espera para conseguir vaga na Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, mas com a construção de duas novas salas, que serão entregues oficialmente nessa quinta-feira, 13, às 16h30, o problema com a fila foi solucionado.
Conforme a Secretária da Educação, Nerozilda Pinheiro, a escola estava com uma demanda superior à estrutura da escola, não havendo vaga para todos. Mas a realidade agora é outra.
Além da construção das novas salas, foi realizado ainda melhorias do telhado, construção de um depósito e pintura externa. A diretora da escola, professora Miriam Rosbak, explica que a reforma vai beneficiar aos 510 alunos, do Jardim I até a 8ª série do ensino fundamental, que estudam na escola nos períodos matutino e vespertino. A diretora aproveita a oportunidade para convidar toda a comunidade a participar da inauguração.

• Mais informações com a Secretária Nerozilda Pinheiro, através do telefone 3342-3583