Prefeitura entrega reforma e ampliação da Secretaria de Saúde

19/06/2012 - 02:14h Éder Nascimento
Navegantes – A Prefeitura de Navegantes faz a entrega oficial, na próxima sexta-feira, dia 14, às 17h, da ampliação e reforma do prédio da Secretaria da Saúde. O destaque é o novo almoxarifado da saúde, que foi totalmente reformulado baseado num Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de uma acadêmica de Administração do Sinergia.
Conforme a autora do TCC e também responsável pelo almoxarifado, Administradora Carmem Cecília Martins, quando ela começou o estudo do almoxarifado para realização do TCC, o local era totalmente inadequado e contra as normas de armazenagem. Ela conta que o espaço era mínimo, a sala de compra não tinha um espaço próprio, as estantes não eram suficientes, as caixas de remédios ficavam no chão, os produtos de limpeza ficavam junto com as medicações, e por o espaço ser tão apertado, não havia nem como realizar a limpeza.
A responsável conta que apresentou o projeto para o Prefeito Roberto Carlos de Souza e ele deu a autonomia e os recursos necessários para a aplicação do projeto no almoxarifado. Com o aproveitamento do projeto, o espaço físico foi ampliado, o departamento de compras foi para o andar superior, foram compradas 60 estantes, colocada plataforma para as caixas de remédio, construído um departamento para cada tipo de material, acesso fácil para recebimento e distribuição de medicamentos e os remédios passaram a ser identificados por nome e data de validade.
Carmem conta que o projeto foi realizado com a orientação de professores e muita pesquisa. “Hoje vejo que meu projeto virou realidade. É a primeira vez que Navegantes tem realmente um almoxarifado, antes era um depósito”, relatou.

• Mais informações com a responsável pelo almoxarifado, Carmem Martins, através do telefone 3342-9827.