Crianças cantam e encantam em Navegantes

19/06/2012 - 02:14h Maila Gaya
Navegantes – As vozes suaves e com timbre ainda infantil emocionam o público, tanto pela reflexão da letra como pela melodia da música “Sementes do amanhã”, do grande compositor Gonzaguinha, cantada pelo Coral infantil, formado por aproximadamente 100 crianças dos bairros São Paulo e Nossa Senhora das Graças.
O Grupo é capitaneado pelas professoras Hilda Carolina Deola e Silvana Luvison, que nas terças-feiras, durante todo o dia, se revezam e ministram aulas de canto no Caic Professora Maria de Lourdes Couto Cabral, Centro de Educação Complementar Cidade da Criança e Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos. O projeto de musicalização acontece no contra turno escolar e atende crianças de 07 a 15 anos. A professora Hilda explica que por meio da música é possível trabalhar expressão corporal, disciplina, socialização, raciocínio lógico e matemático, além de acalmar e impor concentração. “A cada aula, as crianças demonstram mais interesse e gosto pela música, temos até alguns alunos que acreditamos que possuem capacidade de no futuro terem a música como profissão”, pontua a professora.
As escolas mencionadas possuem um grupo de alunos que participa das aulas do coral em suas unidades, sendo que o os três grupos se juntam e formam um só em apresentações maiores. Neste mês de agosto, estão programadas duas apresentações, uma delas vai ser no dia 23, às 17h, em frente ao Fórum de Navegantes, no encerramento do Desfile das escolas municipais. A outra apresentação vai ser no dia 26 de agosto, às 10h, na Igreja Matriz, durante a Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município. “Estamos ensaiando várias canções para estas apresentações, que mais uma vez devem emocionar o público”, finaliza a professora.

• Mais informações através do telefone (47) 9987-1635 com a Professora de canto Hilda Carolina Deola.