Mais uma creche será inaugurada em Navegantes

19/06/2012 - 02:14h Louise Benassi
Navegantes – Ambiente de carinho, cuidado e dedicação, além de um espaço amplo, em contato com a natureza. Essa é a cara do novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Julieta Pereira Muller, que vai ser inaugurado nessa quinta-feira, 20, às 17h. Cada detalhe foi pensado para estimular e auxiliar no desenvolvimento dos 200 alunos, com idades entre 0 e 3 anos.
A creche fica localizada na Rua Aníbal Gaya, nº 313, no centro. O espaço possui 10 salas de aula, uma brinquedoteca, uma secretaria, um refeitório, uma cozinha, quatro banheiros e parque infantil. Divide-se em cinco berçários e cinco maternais, em período integral. São oferecidas quatro refeições diárias, banhos, trocas e cuidados em geral.
Conforme a diretora Ana Rosa Costa da Silva, os 45 funcionários da creche tem como meta garantir o desenvolvimento físico, psicológico e social da criança. “Procuramos respeitar seus direitos de brincar, ser educadas e cuidadas com qualidade, desenvolvendo, assim, a identidade e tornando-as autônomas”, salientou.
A diretora fala que a unidade conta ainda com uma área ecológica, onde são realizados passeios, tudo para que a criança cresça em contato com a natureza e apreenda a respeitá-la. Além disso, a unidade contará com o apoio da voluntária da Pastoral da Criança Selma Gaya Coelho, que recebeu vários prêmios ao auxiliar no desenvolvimento de uma multimistura contra a desnutrição. A administração municipal esta feliz em poder entregar essa unidade, que faz parte das comemorações de aniversário da cidade, e convida toda a comunidade a participar.

• Mais informações com a Secretária da Educação, Nerozilda Pinheiro, através do telefone 3319-0421.