Unidade de Saúde de Volta Grande recebe melhorias e novos equipamentos

19/06/2012 - 02:14h

Unidade de Saúde de Volta Grande recebe melhorias e novos equipamentos

Navegantes – A Secretaria Municipal da Saúde de Navegantes realiza nesta quinta-feira (08), às 17 horas, a inauguração das obras de melhorias e a entrega de novos móveis e equipamentos na Unidade Básica de Saúde de Volta Grande. O prédio foi totalmente restaurado, recebendo pintura interna e externa e novas instalações elétricas, além da substituição de todo o mobiliário e equipamentos para os consultórios.

De acordo com o secretário municipal da Saúde de Navegantes, Juliano de Maria, todas as unidades de saúde do município estão recebendo melhorias em sua estrutura física, além de novos equipamentos e mobiliários. “O município possui 16 unidades de saúde, algumas com problemas estruturais e outras que não comportam a grande demanda de atendimento. Desde o ano passado estamos trabalhando na recuperação das nossas unidades de saúde”, informa o secretário.

Vale ressaltar que a Unidade Básica de Saúde de Volta Grande funciona das 08 às 17 horas e conta com atendimento de clínico geral, ginecologista e dentista. No local também são realizados outros procedimentos, como curativos, pré-natal, teste do pezinho em recém-nascidos, controle de pressão arterial, retirada de pontos e teste de diabetes. A unidade conta ainda com uma farmácia básica e uma equipe de Saúde da Família que realizada visitas domiciliares, aproximando a população, ainda mais, do Serviço Municipal de Saúde.

• Mais informações com secretário da Saúde Juliano de Maria, através dos telefones 3319-1625 / 9657-9989.