Aulas de capoeira são oferecidas gratuitamente no contra-turno escolar

19/06/2012 - 02:14h Aulas de capoeira são oferecidas gratuitamente no contra-turno escolar

Navegantes – A prática da capoeira está cada vez mais frequente no município de Navegantes. A atividade entrou na programação do contra-turno escolar, e diversos alunos estão participando gratuitamente das aulas, que são oferecidas na Associação Verde Mar e Pavilhão de Eventos, no Centro, e também nas Escolas Municipais Professora Ilka Muller de Melo, no Gravatá, Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, na Meia Praia, e Professora Maria Ivone Muller dos Santos, no Bairro São Paulo.
As aulas são ministradas pelo Professor Cristian da Costa Dutra, mais conhecido pelo seu nome de batismo na capoeira, “Mestre Assustado”, que já desenvolve esse trabalho há 11 anos no município. Ele defende a prática da capoeira com os alunos, explicando que através dela é possível trabalhar a expressão corporal, o ritmo, a musicalização, a coordenação motora, o equilíbrio, a expressão corporal, a espontaneidade de movimentos, a canalização positiva da agressividade, o sentimento de coletividade, o respeito mútuo, os valores, aliados ao reforço da identidade cultural brasileira. “Além de tudo o que foi citado, acho importante salientar que aproveitamos a oportunidade com os alunos durante as aulas, para incentivá-los a estudarem mais e darem mais valor para a família”, reforça o professor.
As aulas de capoeira são gratuitas e todos os estudantes do município podem participar. Basta procurar um dos locais onde elas acontecem com um atestado de freqüência, comprovando que o jovem está estudando. O contato pode ser feito também através do telefone (47) 8438 7566 com o professor Cristian da Costa Dutra.