RELIGIÃO - 115ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes inicia nesta sexta-feira (28)

19/06/2012 - 02:14h 115ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes inicia nesta sexta-feira (28)
Festa inicia com a celebração do Bispo Dom José Negri e show musical com Grupo Expresso

Navegantes - Já está tudo pronto para a 115ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, promovida pelo Santuário e apoio da Prefeitura de Navegantes/Secretaria do Turismo. A maior festa religiosa do Estado acontece entre os dias 28 de janeiro e 06 de fevereiro. Fé, tradição e história., conjugados com show religiosos deixaram a festa ainda mais bonita para as cerca de 90 mil pessoas esperadas durante toda a festa.
Todos os dias acontecerão novenas, a partir das 19h30, com testemunhas de graças alcançadas através de Nossa Senhora dos Navegantes, pratos preparados pelas entidades sociais e programação musical, com destaque para o Pe. Reginaldo Manzoti, o padre cantor que lançou 10 CD’s e DVD’s e faz participação no programa “Louvemos o Senhor”, da TV Século 21, em São Paulo. Além do show nacional com Anjos do Resgate e Show nacional Diego Fernandes e Banda, sucessos no meio da música católica. O Santuário estará aberto todos os dias para visitação durante a festa.
A abertura acontece nesta sexta-feira com a chegada da imagem de Nossa Senhora  que virá de Itajaí pelo rio Itajaí-açu para o Santuário em Navegantes . Em seguida, será realizada a primeira novena com o Bispo da Diocese de Blumenau Dom José Negri. Na programação musical da festa, acontece a 2ª etapa do 2º Concurso Municipal de Músicos e show com Grupo Expresso.

Programação completa:

Programação religiosa

28/01 (sexta-feira)

Tema: Ave, Cheia de Graça

Celebrante: Bispo Dom José Negri

29/01 (sábado)

Tema; Pela mão de Maria, as crianças são conduzidas a Jesus

Celebrante: Pe. José Fontanella (bairro Machados)

30/01 (domingo)

Tema: Como Maria, a Juventude assume uma nova evangelização

Celebrante: Frei Márcio Ribeiro Machado (Ilhota)

Almoço: churrasco

15h – bingão com show de prêmios

31 de janeiro (segunda-feira)

Tema: A exemplo da Família de Nazaré, homens e mulheres são chamados a construir famílias cristãs

Celebrante: Pe. Antonio Barbosa Jr. (São Paulo)

01 de fevereiro (terça-feira)

Tema: Maria nos ensina a construir a partilha solidária

Celebrante: Pe. Lauro Mittelmann (Luis Alves)

* 02 de fevereiro (quarta-feira) DIA DA PADROEIRA

12h – almoço festivo de confraternização

19h – procissão terrestre

19h30 – missa festiva

Tema: Com a Mãe de Jesus, libertando para a vida

Celebrante: Pe. Robson Pereira – Reitor do Santuário do Divido Pai Eterno (Goiás)

03 de fevereiro (quinta-feira)

Tema: com a Mãe de Jesus a Paróquia Navega constrói e liberta através de seus movimentos e pastorais

Celebrante: Pe. Vanderlei Francisco Kraisch (Brusque)

04 de fevereiro (sexta-feira)

Tema: navegando, construindo e libertando, os idosos participam da vida em comunidade

Celebrante: Pe. Marcos Valentim Nerose (bairro Gravatá)

05 de fevereiro (sábado)

Tema: marítimos e pescadores navegam confiantes sob a proteção de Maria

Celebrante: Pe. Reginaldo Manzotti (Curitiba)

* 06 de fevereiro (domingo)

10h30 – missa solene de festeiros

17h – missa dos romeiros e devotos

Celebrante: Bispo Dom José Negri

18H – PROCISSÃO FLUVIAL PELO RIO ITAJAÍ-AÇU.

Programação musical

Local: palco em frente à Igreja - Horário: 21h30