VOLUNTÁRIOS - Cruz Vermelha de Navegantes vai criar uma equipe de Busca e Resgate

19/06/2012 - 02:14h

Cruz Vermelha de Navegantes vai criar uma equipe de Busca e Resgate

O Departamento de Gestão em Desastres da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Municipal de Navegantes está convidando todos que estejam interessados em fazer parte da Equipe de Busca e Resgate para uma reunião no dia 29 de janeiro às 15h na sede da instituição, localizada na Travessa Valdemar Vieira, atrás da igreja matriz de Navegantes.
A ideia de criar uma Equipe de Busca e Resgate é antiga e surgiu da necessidade de treinar voluntários que estejam disponíveis em ajudar o próximo em caso de desastre, auxiliando Defesa Civil e Bombeiros.
Segundo Robson Lamim Carvalho, coordenador do Departamento de Gestão em Desastres da Cruz Vermelha de Navegantes, “Nosso objetivo é preparar uma equipe de voluntários para atuar em situações como estas que estamos vendo no Rio de Janeiro e que se tornarão ainda mais corriqueiras”
Robson explica que esta primeira reunião servirá como base para formulação de estratégias e criação de um cronograma de treinamento para os voluntários que queiram se aperfeiçoar em técnicas específicas de busca e resgate.
Por ser a única filial da Cruz Vermelha no Vale do Itajaí, a Cruz Vermelha de Navegantes tem a responsabilidade de atender as demandas existentes nesta região. “Esperamos a participação de voluntários de várias cidades vizinhas, bem como, posteriormente, a Equipe de Busca e Resgate estará preparada para atuar em todo o Vale do Itajaí e até mesmo fora do nosso território” conclui Robson.
Para mais informações sobre a criação da Equipe de Busca e Resgate da Cruz Vermelha, ligue para (47) 9136-1973 ou na sede da instituição de segunda a sexta das 14h às 18h pelo telefone (47) 3319- 5790.