ESPORTES - 15 atletas da APN embarcam hoje para São Miguel do Oeste

19/06/2012 - 02:14h 15 atletas da APN embarcam hoje para São Miguel do Oeste

Navegantes – Nesta quinta-feira (02) começam os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, PARAJASC, com a participação de 63 municípios do Estado. 15 atletas da Associação Paradesportiva de Navegantes, APN, vão embarcar hoje para São Miguel do Oeste onde representarão o município.
Os atletas participarão da modalidade Bocha, na categoria deficientes visuais nos naipes masculino e feminino. Na modalidade de atletismo, também nos naipes masculino e feminino, as categorias serão: deficientes intelectuais, visuais e auditivos.

Associação Paradesportiva de Navegantes – APN

A associação é formada hoje por 24 atletas com deficiências em qualquer um dos quatro segmentos: físico, visual, auditivo ou intelectual e 14 voluntários para auxiliar os atletas e ajudar nas despesas.
Os treinos são realizados todos os dias de manhã no Centro Municipal de Educação Prof.ª Maria de Lourdes Antunes, no Centro da cidade. A prefeitura de Navegantes disponibilizou o local e também contratou uma professora, Fernanda Pereira, que treina toda a equipe.
Conforme o presidente da APN, Rafael dos Santos, é muito importante que os deficientes participem da associação. “Nós agregamos os valores aqui, trabalhamos a auto estima de cada um. Além de desenvolverem atividades físicas para melhorar a qualidade de vida, também mostramos o quanto eles são importantes para a sociedade”, explicou o presidente.