ESPORTE - Navegantes promove Jogos da Rede Municipal de Ensino

19/06/2012 - 02:14h Navegantes promove Jogos da Rede Municipal de Ensino

Navegantes – A Fundação Municipal de Esportes de Navegantes (FME) em parceria com a Secretaria da Educação promove neste sábado (04), às 08h30, no Campo do União Futebol Clube, a abertura oficial de mais uma edição do JORMEN – Jogos da Rede Municipal de Ensino de Navegantes. Nesta primeira etapa, a modalidade em disputa será o Atletismo, contando com a participação de 150 alunos, com idades entre 11 e 15 anos.
Nesta primeira etapa serão disputadas as provas de 60 metros, Salto em Distância, Arremesso de Peso e 1.000 metros nas categorias Mirim e Infantil. Os três primeiros colocados em todas as provas receberão medalhas e as três primeiras escolas na classificação geral receberão troféus. O JORMEN é uma realização da Fundação Municipal de Esportes e conta com total apoio da Secretaria da Educação, além das Secretarias da Saúde e Obras.
Conforme o superintendente da Fundação de Esportes de Navegantes, professor Gerson Fagundes, a competição é exclusiva para os alunos da Rede Municipal de Ensino e será realizada ao longo do ano, com três modalidades individuais: Atletismo, Xadrez e Tênis de Mesa e três coletivas: Voleibol, Basquetebol e Futsal. “O objetivo é levar a cada final de mês uma competição esportiva de integração, participação e observação de novos talentos esportivos. Hoje, temos em nossas equipes de rendimento muitos alunos da Rede Municipal que se destacaram no JORMEN do ano passado e já representam o município em competições oficiais”, comenta o superintendente.