EDUCAÇÃO - Nesta quinta-feira acontece a segunda etapa da Oficina na educação infantil

19/06/2012 - 02:14h Nesta quinta-feira acontece a segunda etapa da Oficina na educação infantil
Prevenção de acidentes na infância é um dos temas que serão abordados durante a oficina, que é direcionada para os professores que trabalham com crianças de 0 a 5 anos

Navegantes – Dando continuidade na programação da 1ª Oficina “Brincar, educar e cuidar na educação infantil”, direcionada aos professores que trabalham com alunos de 0 a 5 anos, a Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta-feira, (02), a segunda etapa da oficina, que vai ter como foco principal, a prevenção de acidentes na infância. As atividades estão programadas para acontecerem na Escola de Inglês Yes Brás, que fica no Centro da cidade.
A coordenadora municipal da educação infantil, Professora Graziela Cristiane Correa, explica que os educadores assistirão palestras e receberão orientações nas questões de prevenção e primeiros socorros com pequenos acidentes na infância. Esta etapa da oficina vai acontecer em três dias alternados (2, 9 e 16 de junho), para que todos possam participar. “As escolas irão administrar a saída dos professores para que possam assistir as oficinas, já que os cursos acontecerão em horário de trabalho, e as unidades escolares não irão fechar”, enfatiza a coordenadora, reforçando que os alunos não serão afetados pela saída dos professores, já que a ideia é que aconteça um revezamento.
Artmiúda
Durante a realização da oficina, será lançado um concurso entre os professores da rede, para criação da logo oficial da exposição de trabalhos infantis Artmiúda, que este ano vai à 3ª edição. Além disso, o grupo também vai elaborar um caderno pedagógico com as atividades produzidas pela educação infantil nas edições anteriores da exposição. “A Artmiúda é um evento que acontece uma vez por ano, reunindo as melhores produções das nossas crianças. É o momento em que a comunidade pode ver tudo de bom que é produzido nas escolas, por isso, integrar os educadores na elaboração de uma logomarca oficial, vai enriquecer o desenvolvimento dos trabalhos”, finaliza a coordenadora.