COMUNICAÇÃO - Treinamento de mídia reúne prefeito, vice e secretários

19/06/2012 - 02:14h Treinamento de mídia reúne prefeito, vice e secretários

Navegantes – A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Comunicação, realizou na noite de terça-feira (19), uma palestra introdutória ao treinamento de mídia ou media training com as autoridades municipais. Participaram da capacitação o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o vice-prefeito Emílio Vieira, os secretários municipais e subprefeitos.
O objetivo do evento foi habilitar os participantes a exercerem as funções de representantes institucionais perante a opinião pública, especialmente no que diz respeito ao relacionamento com a imprensa. A palestra abordou ainda assuntos relacionados ao jornalismo como critérios de noticiabilidade, classificação de fontes, cuidados no relacionamento entre fontes e repórteres, formação do discurso e noções da rotina de uma redação e do profissional de imprensa.
O palestrante convidado responsável pelo treinamento foi o coordenador de jornalismo da RBS TV Blumenau, Jefferson Douglas. Vale ressaltar que a palestra foi uma cortesia e não representou nenhum custo ao município de Navegantes.