INFRAESTRUTURA - Obras na Av. José Juvenal Mafra serão concluídas em 120 dias

19/06/2012 - 02:14h
Obras na Av. José Juvenal Mafra serão concluídas em 120 dias

Navegantes – Um convênio firmado entre a Prefeitura de Navegantes e o Ministério das Cidades, através de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1.513.696,17, viabilizou importante investimento na drenagem, pavimentação e sinalização de uma das principais vias de trânsito da cidade, a Avenida Prefeito José Juvenal Mafra.
Com uma das maiores extensões – 10 km – e considerada uma das principais ruas do município a via cruza toda a cidade paralelamente à Avenida Cirino Adolfo Cabral, a Beira-Mar, desde a confluência com a Avenida João Sacavem, no Centro, até os limites de Navegantes com Penha, ligando três dos maiores bairros do município: Centro, Meia Praia e Gravatá.
Conforme o secretário de Obras e Serviços Municipais de Navegantes, Valmir César Francisco, o popular “Chero”, as obras de drenagem e pavimentação vão se estender por dois quilômetros da via, com a instalação de 2.000 tubos de 40 centímetros a um metro de diâmetro, 40 poços de visita (caixas de inspeção), 100 bocas de lobos e 20 mil metros de lajotas sextavadas.
“A empresa vencedora da licitação mantém 30 pessoas trabalhando na obra de segunda a sábado e, com o clima favorecendo nosso trabalho, devemos concluir a obra em aproximadamente 120 dias, garantindo mais segurança, melhorias no trânsito e desenvolvimento aos moradores do bairro Meia Praia, beneficiando cerca de 7.500 famílias”, diz o secretário.

Iluminação
Outro grande investimento vem sendo feito no local com o reforço e ampliação da rede de energia elétrica. Estão sendo instalados 43 postes com lâmpadas de vapor de sódio 250 watts, garantindo mais segurança aos moradores e pessoas que circulam pela avenida. O valor investido chega a R$ 69 mil, pago com recursos próprios do município.