NAVEGANTES 49 ANOS - Fundação Cultural realiza 3º Jantar de Ideias

19/06/2012 - 02:14h Fundação Cultural realiza 3º Jantar de Ideias

Navegantes – Acontece nesta sexta-feira (05), às 20 horas, no Revolution Music House, a 3ª edição do Jantar de ideias, promovido pela Fundação Cultural do município. O evento tem como principal objetivo, comemorar a passagem dos 40 anos da Biblioteca Municipal Cruz e Souza e promover a discussão de assuntos relacionados à história e à cultura da cidade. Os cartões para o jantar podem ser adquiridos na sede da Fundação, no valor de R$ 20.
O Superintendente Marcos Venício Montagna explica que durante o evento, acontece o lançamento do 1º Concurso Estadual de Poesia “Portonave”, coordenado pelo Instituto Caracol, e também uma palestra com Tânia Piacentini, do Projeto Barca dos livros, de Florianópolis.
Além disso, está programada a entrega da Medalha do Mérito Prefeito Athanásio Joaquim Rodrigues, para a senhora Selma Gaya Coelho, pela sua importante contribuição à comunidade navegantina, por conta de seu trabalho junto à saudosa Zilda Arns, na elaboração do alimento denominado multimistura. Dona Selma, como é conhecida, realizou um grande trabalho na coordenadoria local da Pastoral da Criança, além de atuar também como fitoterapeuta, o que lhe rendeu títulos reconhecidos inclusive fora do Brasil.
“Buscamos, através deste evento, comemorar o aniversário de nossa biblioteca e promover um momento que convide a sociedade, de maneira geral, a discutir assuntos específicos, conhecendo o passado e pensando no futuro. Desta forma, convidamos todas as pessoas que se interessam pela cultura da nossa cidade a participarem do evento”, finaliza o superintendente.