NAVEGANTES 49 ANOS - Quatro ruas pavimentadas serão inauguradas neste sábado (6)

19/06/2012 - 02:14h Quatro ruas pavimentadas serão inauguradas neste sábado (6)

Navegantes – A Prefeitura de Navegantes presenteia sua comunidade neste mês de aniversário do município com a entrega de mais quatro ruas pavimentadas, drenadas e devidamente sinalizadas. Será inaugurada neste sábado (6), às 10h, a pavimentação das Ruas Manoel Izidro, Vereador Manoel Fernandes e Paulina Borba Vieira, no Centro e, mais tarde, às 11h, será inaugurada a pavimentação da Rua Analú Gaya, igualmente localizada na região central da cidade.
As três primeiras ruas acima citadas receberam investimentos para pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização viária através de uma parceria com o Supermercado Zoni, localizado na Rua Manoel Izidro, e Prefeitura de Navegantes, que arcou com contrapartida paga com recursos próprios do município.
Já a Rua Analú Gaya foi custeada através de financiamento obtido através do Badesc – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A.. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e no local foram instaladas seis bocas-de-lobo, tubulação de 30 centímetros de diâmetro e 616 metros quadrados de lajotas retangulares.
Esta obra faz parte de um pacote de nove ruas a serem pavimentadas, totalizando investimento de R$ 1.670.858,73. Vale lembrar que outras cinco ruas que serão pavimentadas através de financiamento pelo Badesc estão em processo de licitação, e totalizam mais R$ 1.272.351,49 investidos para melhorar a infraestrutura viária do município. As obras deverão iniciar após as comemorações dos 49 anos de Navegantes, no mês de setembro.