EDUCAÇÂO - Escolha da identidade visual da Mostra Infantil Artmiúda

19/06/2012 - 02:14h Educação realiza escolha da identidade visual da Mostra Infantil Artmiúda

Navegantes – Autoridades municipais, professores da Faculdade Sinergia e representantes das secretarias de educação de toda a região da AMFRI participaram na tarde desta terça-feira (09), da escolha dos melhores trabalhos do 1º Concurso municipal da educação infantil, que vai escolher o logotipo, desenho e frase, a serem utilizados na divulgação da 3ª Mostra Artmiúda, bem como nas atividades relacionadas à educação infantil no município. O concurso está sendo realizado entre as professoras da rede pública de ensino, e deve ter o resultado final divulgado no próximo mês.
De acordo com a Coordenadora da educação infantil de Navegantes, Professora Graziela Cristiane Correa, 35 educadores se inscreveram para o concurso, que tem como premiação, netbook, troféu e certificado para os vencedores de cada uma das três categorias. “Queremos através deste concurso, valorizar o nosso profissional, para que eles se sintam de fato, inseridos no processo dos trabalhos realizados pela secretaria de educação”, argumenta a coordenadora.

Artmiúda
A 3ª Mostra Infantil Artmiúda vai acontecer de 17 a 21 de setembro, no Pavilhão de Eventos do município. As 36 unidades escolares que trabalham com crianças de zero a cinco anos e onze meses estarão com estandes montados no local, com maquetes, móbiles, jogos de construção, dobraduras, portfólios, textos coletivos, passatempos, enfim, diversos trabalhos manuais produzidos pelos estudantes.
Conforme a Coordenadora Graziela, o evento tem como objetivo valorizar os projetos desenvolvidos pelos professores e monitores, divulgar o potencial e a criatividade das crianças através dos trabalhos expostos, proporcionar a troca de experiências entre os profissionais da educação, além de compartilhar com a comunidade os trabalhos desenvolvidos dentro das escolas, mostrando que a educação infantil vai muito além do cuidar. “O Artmiúda é um evento que veio pra ficar, por isso, estamos realizando o concurso para escolher uma identidade visual da Mostra, e acreditamos que a participação dos educadores do município pode fazer toda a diferença no resultado”, finaliza a Coordenadora.