CULTURA - Poesias de estudantes viram livros e recebem premiação nesta quinta-feira (31)

19/06/2012 - 02:14h Poesias de estudantes viram livros e recebem premiação nesta quinta-feira (31)

Navegantes – A Fundação Cultural de Navegantes, Instituto Caracol e Portonave S/A realizam nesta quinta-feira (31), às 14 horas, no Paço Municipal, a premiação dos Concursos Estadual e Escolar de Poesia Portonave em homenagem ao poeta Vicente Cechelero.
Na ocasião serão lançados os livros, “O mundo que você inventa” do estudante Leonardo Gazzoni da cidade de Irani, vencedor da estapa estadual do concurso, e o livro “Palavra Navegante”, com textos dos cinco primeiros colocados do Concurso Escolar de Poesia da rede pública de educação.
Vale ressaltar que o livro “Palavra Navegante” possui também textos dos alunos que participaram de várias oficinas de literatura, organizadas pelo escritor Cristiano Moreira e pelo Instituto Caracol, e ministradas pelo poeta Fernando Karl e pelo contista Daniel Rosa dos Santos. As oficinas Palavra Navegante foram realizadas com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio da Portonave.