Vândalos tentam queimar ônibus que realiza o transporte escolar do município

09/11/2012 - 12:05h

Dois incêndios criminosos na noite desta quinta-feira (08) movimentaram os moradores e bombeiros de Navegantes. Um caminhão que se encontrava atrás do Fórum da Comarca e um ônibus escolar do município, estacionado em frente ao ginásio municipal de esportes, foram alvo dos criminosos.
O primeiro crime aconteceu por volta das 20h30min, quando dois homens em uma moto CG foram vistos ateando fogo em um caminhão/sucata estacionado na garagem da Secretaria de Obras, que fica nos fundos do Fórum da Comarca de Navegantes. Os bombeiros foram acionados por populares e conseguiram controlar as chamas. Apesar do suto, não houve prejuízos para os cofres públicos, pois o caminhão era antigo e já não estava mais em condições de uso.
Cerca de uma hora depois, por volta das 21h30min, um novo atentado aconteceu. Só que desta vez, o alvo dos criminosos foram dois ônibus da Secretaria Municipal da Educação, que fazem o transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com populares, novamente dois homens em uma moto CG, com a placa dobrada para evitar a identificação, foram vistos saindo do pátio do ginásio assim que as chamas começaram. Um funcionário público, que se encontrava em uma lanchonete há poucos metros do local, viu o fogo ao redor e em embaixo dos veículos, pegou o extintor do comércio e conseguiu apagar as chamas antes que se propagasse pelos veículos.
Conforme levantamentos da Secretaria Municipal da Educação, um dos ônibus teve o pneu furado por um pedaço de ferro e uma das rodas ficou chamuscada. Para poder realizar o transporte dos alunos na manhã desta sexta-feira (09) a Secretaria de Educação teve que readequar o itinerário e fazer mais de uma viagem com os outros dois ônibus que não foram danificados. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de polícia Civil do município e o caso está sendo investigado pela polícia.