Audiência Pública vai definir Plano Municipal de Cultura

19/11/2012 - 10:47h

Acontece nesta quarta (21), às 19h30, no Auditório da Prefeitura, a audiência pública referente à aprovação do Plano Municipal de Cultura, que está sendo construído desde 2010 pela Fundação Cultural, comunidade e Conselho Municipal de Cultura, e esteve à disposição da população em vários pontos da cidade.
O superintendente da pasta, Marcos Venício Montagna, explica que foi elaborada uma minuta do plano e que na Audiência Pública, o documento deve ser aprovado e posteriormente, encaminhado para a Câmara de Vereadores e ser transformado em Lei.
Montagna fala que entre as ações propostas no plano, estão à criação da biblioteca pública e implementação de políticas públicas voltadas às manifestações folclóricas da cidade. “É muito importante que a pessoas se interessem pelo plano, participem da audiência, falem suas sugestões, pois, o que for traçado agora, será a gestão cultural do município para os próximos 10 anos”, explica o superintendente, lembrando que o principal objetivo é construir um documento final com a participação de todos.