Previsão do Tempo - 15 dias

10/04/2015 - 12:46h

Sexta-feira (10/04): Na madrugada e início da manhã há condições de chuva fraca no Litoral Norte. No decorrer do dia tempo estável com sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura mais baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia. Vento de nordeste, fraco a moderado.

Sábado (11/04): Presença de sol e aumento de nuvens entre a tarde e noite, com condições de chuva especialmente no setor norte, devido ao avanço de uma frente fria de fraca intensidade pelo Litoral Catarinense. Temperatura em gradativa elevação. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (12/04): Tempo estável com presença de sol em todas as regiões. Temperatura mais elevada. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (13/04): Sol com algumas nuvens no Estado. Entre a tarde e noite pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste. Temperatura mais elevada. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 14 a 24 de abril de 2015

O período começa com sol e aumento de nuvens em SC. No dia 15 há previsão de chuva e temporais isolados no Estado, devido à influência de uma frente fria. Na sequencia, a temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio. Para segunda quinzena há indicativos de chuva mais frequente e significativa em SC, devido a sistemas meteorológicos instáveis.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Autor: Defesa Civil
Fonte: Ciram Epagri
Link da fonte: http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=260

Aguarde