FUMAN ministra palestra sobre Educação Ambiental na E.E.B. Adelaide Konder

24/04/2018 - 17:57h

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), por meio da bióloga Claúdia Angioletti Gabriel, realizou, nessa terça-feira (24), palestra sobre Educação ambiental, para alunos do sétimo ano da E.E.B. Adelaide Konder, localizada no bairro Machados.

Conforme a bióloga, a palestra foi solicitada pela própria escola, que em junho irá realizar a sua Feira de Ciências. Foram abordados temas como crimes ambientais, preservação ambiental, problemática com gerenciamento de resíduos e a poluição da água dos rios e do mar, assim como a importância da preservação da restinga. “A ideia é que os alunos desenvolvam projetos ambientais e sociais para a Feira de Ciências, com foco nas soluções de problemas locais”, explicou.

Vale ressaltar que tanto escolas – sejam elas municipais, estaduais ou particulares - como organizações e empresas que queiram abordar temas ambientais podem entrar em contato com a FUMAN para agendamento prévio, por meio do telefone (47) 3185-2015.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP