SETEMBRO AMARELO: I° Encontro de Saúde Mental em Navegantes vai tratar sobre Suicídio na Adolescência

20/09/2018 - 11:21h

Acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, o I Encontro de Saúde Mental em Navegantes, que vai abordar o tema: Suicídio na Adolescência, um recorte da realidade. O evento é organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e acontece no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC), com início às 08h30min e no período da tarde será realizada uma caminhada pela vida.

O encontro segue com programação nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira), no CAPS I e faz parte da campanha Setembro Amarelo – Mês Internacional de Prevenção ao Suicídio.

Confira a programação:

Dia 24/09 – Manhã (Local: CIC)

8:00 - Apresentação de Teatro: “Mais amor por favor” - Projeto de alunos da EEB. Prof. Julia Miranda de Souza;

9:00 - Mesa redonda: Suicídio na adolescência - Profissionais do CAPS-I, alunos e professoras da EEB Julia Miranda de Souza;

10:00 - Lanche

10:30 - Oficina de pintura expressiva

Público: Evento aberto à comunidade.

24/09 - Tarde

13:30 - Caminhada pela Vida - Trajeto: saída do CIC e chegada na EEB Professora Júlia Miranda de Souza, que receberá os cartazes confeccionados durante a oficina. A caminhada é aberta à comunidade e os organizadores pedem que os participantes vistam camisas amarelas em alusão ao Setembro Amarelo.

Público: Evento aberto à comunidade.

Mais informações no CAPS I através do telefone 3185-2008.

27/09 – Tarde (Local: CAPS I)

13:30 - Reunião Intersetorial com o tema “O suicídio na adolescência: desafios para o trabalho em rede”.

- Formação dos grupos de trabalho nas áreas de Educação, Prevenção, Tratamento e Políticas Públicas;

- Apresentação do Projeto: “Mais Amor por Favor” com professoras e diretora da EEB Professora Júlia Miranda de Souza.

Público: profissionais cadastrados.

28/09 – Manhã (Local: CAPS I)

8:30 - Assembleia de usuários e familiares do CAPS-I

9:30 - Apresentação da Campanha Setembro Amarelo

10:00 - Lanche

Público: usuários do CAPS e seus familiares.