Navegantes realiza etapa municipal para escolha de representantes do Conselho Estadual de Cultura

20/03/2019 - 12:42h

A Fundação Cultural de Navegantes informa que no próximo dia 25 de março, às 18h30, no Auditório do Centro Integrado de Cultura, vai acontecer a etapa municipal da eleição do Conselho Estadual de Cultura (CEC). Na ocasião, serão escolhidos até dez representantes e dez suplentes, para participarem da escolha na etapa regional, onde posteriormente serão selecionados os membros para a etapa estadual.

Os representantes deverão ser das áreas de arquivo, biblioteca e museus; artes visuais; audiovisual; cultura popular e diversidade; dança; letras; música; patrimônio cultural e imaterial; patrimônio cultural e material; além de teatro.

O superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, explica que qualquer cidadão pode se candidatar a membro do CEC, desde que cumpra o regulamento, que pode ser acessado no endereço eletrônico http://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/1061/

Neste mesmo endereço é possível realizar o cadastro no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), que também é obrigatório aos candidatos.

“Essas instâncias de participação democrática é que garantem a execução de políticas públicas de Cultura que se traduzam em acesso aos bens e serviços culturais à toda comunidade catarinense”, finaliza o superintendente.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor