Artistas selecionados recebem Autorização de Fornecimento referente Edital de Obras Culturais

25/01/2022 - 12:28h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, realizou nas dependências do Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes, a entrega das Autorizações de Fornecimento, aos 26 artistas que foram selecionados através do Edital nº05/2021FMC de Obras Culturais.

Conforme o superintendente da Fundação, Marcos Montagna, os recursos somam o total de R$ 132.484,35, oriundos do Fundo Municipal de Cultura e de emendas parlamentares impositivas dos vereadores Luciane Bittencourt e Gabriel dos Anjos. O valor foi distribuído em cotas de diferentes valores, para espetáculos artísticos, shows musicais, contação de histórias, vídeos, artes visuais, pesquisa histórica, oficinas, entre outros.

Na ocasião, a Orquestra de Câmara de Navegantes realizou uma apresentação musical e ainda foram realizadas homenagens aos membros que fizeram parte da Comissão Navegantina de Acompanhamento de Projetos Culturais (CONAC), no ano de 2021, Anny Stramosk, Paulo Stramosk e Robert de Sousa.

“Agradecemos imensamente aos voluntários da CONAC que estão saindo e aos que estão chegando, e também, aos vereadores que destinaram as emendas. Essas ações proporcionam à população, um maior acesso à Cultura, ao mesmo tempo em que fortalece a produção artística na cidade”, conclui o superintendente.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP