Transportadores escolares devem garantir a autorização obrigatória até sexta-feira (11)

08/02/2022 - 17:46h

A Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), informa aos proprietários de veículos de transporte escolar atuantes no município que o prazo para a coleta da documentação necessária para a autorização obrigatória está chegando ao fim. 

A regularização vai até sexta-feira (11), antes do início do ano letivo na rede municipal de ensino. 

A autorização semestral é expedida pela Citran de Navegantes, conforme regulamenta a Portaria nº 366/2021, do DETRAN/SC. No entanto, toda a documentação necessária para a atualização do cadastro é encaminhada ao Citran pela Navetran e está disponível para quem presta o serviço no site da Prefeitura, através do link: https://www.navegantes.sc.gov.br/requisitos-vans-escolares.

Os documentos necessários devem ser levados até a sede da Navetran para encaminhamento ao Citran. Os transportadores escolares deverão pagar uma taxa para emissão da autorização.

Vale lembrar aos proprietários de veículos de transporte escolar da importância de regularizarem antes do início do ano letivo. A autorização garante mais segurança às crianças transportadas e, além disso, há a aplicação de multa caso sejam flagrados sem a devida regularização.

Para mais informações, o contato do telefone é (47) 3185-2001. O horário de atendimento é das 13h às 19h. A Navetran fica localizada na Rua Anibal Gaya, 149, no Centro.

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