Feito inédito no futebol feminino sub 14 de Navegantes

27/10/2023 - 13:22h

Na última quinta-feira (26), aconteceu na cidade de Blumenau, mais uma etapa do Moleque Bom de Bola, onde a escola Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC), conquistou um feito inédito para o município de Navegantes: a classificação da etapa regional para a estadual no futebol feminino sub 14.

Em uma partida muito disputada, a escola CAIC venceu por 1x0 a escola Carlos Mafezzolli de Guabiruba, assim garantindo sua classificação. A próxima etapa do campeonato acontecerá em Criciúma, entre os dias 01 a 06 de novembro 2023.

De acordo com o técnico da equipe Gabriel Tamanini e o auxiliar Carlos Mello, "o esporte escolar proporciona momentos únicos para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Agradecemos o apoio do Diretor do CAIC, Waldemir Chagas Junior que sempre incentivou a participação dos alunos em competições e que em conjunto com a Fundação Municipal de Esporte (FME) proporciona os polos de iniciação esportiva dentro da escola".

O superintendente da (FME) Ricardo Echelmeier, afirma que “ é dentro da escola que o esporte dá seus primeiros passos, ficamos felizes com a conquista do CAIC e os alunos/atletas estão de parabéns”.

Créditos imagens: Eduardo Dunka Macena

Autor: Estagiária: Karina Azevedo - sob supervisão