Praça Central da Praia recebe Academia de ginástica ao ar livre

29/03/2024 - 21:54h

A noite de quinta-feira (28) foi marcada por mais uma grande conquista na área esportiva. A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação de Esporte (FME), realizou a entrega oficial da nova Academia ao ar livre, instalada na Praça Central da Praia.

 

A entrega faz parte do Navega Movi, um projeto da FME que envolve uma série de ações que incentivam a população à pratica esportiva de forma segura e saudável.

 

O superintendente da pasta, Ricardo Echelmeier, explica que a Academia possui câmeras de monitoramento e contará com dois profissionais de Educação Física, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h. Os interessados em usar o espaço, devem baixar o aplicativo “Mude” no celular, fazer o cadastro e agendar gratuitamente a aula.

 

Ele enfatiza que os aparelhos possuem uma trava e não tem como utilizar sem a liberação, desta forma, só é possível com a presença do instrutor. “Essa academia da Praça Central possui diversos equipamentos profissionais e os professores estarão disponibilizando pesos e dando orientações personalizadas, de acordo com a ficha de saúde preenchida pelo aluno no aplicativo, desta forma, fora dos horários de atendimento, os aparelhos ficam trancados, para garantir que ninguém use de forma incorreta”, explica o superintendente.

 

No entanto, ele pontua que, outras quatro estações de calistenia estão instaladas ao longo da orla, mas de menor porte e que ficam liberadas pra uso sem limitações de horários.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde