TEATRO - Peça teatral será apresentada no bairro Nossa Senhora das Graças

19/06/2012 - 02:14h Peça teatral será apresentada no bairro Nossa Senhora das Graças

Navegantes – A peça teatral “Pequeno monólogo de Julieta”, vai ser apresentada nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Palco externo do Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral – Caic, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças.
O superintendente Marcos Venício Montagna explica que o evento vai ser aberto à comunidade, e faz parte de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura com o SESC. “Nosso objetivo é proporcionar o acesso ao teatro e à cultura de um modo geral, inclusive nos bairros de nossa cidade, desta forma, aproveitamos a oportunidade para convidar toda a comunidade do Nossa Senhora das Graças, a prestigiarem a apresentação”.
O texto e a direção da peça teatral “Pequeno monólogo de Julieta” é de Christiano de Almeida Scheiner, sendo que o elenco é de Gilda Rigotti, com o Grupo Círculo, de Florianópolis.

SINOPSE

Pequeno Monólogo de Julieta é um espetáculo inspirado na clássica tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta. Ao acordar do falso sono de morte em que se encontrava, Julieta encontra seu amado morto e resolve juntar-se a ele em seu suicídio que, a princípio, nunca deveria ter se dado. O espetáculo amplia a dimensão trágica da obra shakesperiana, trazendo o tormento emocional em torno da necessidade de um igual ato suicida, como resposta amorosa e do qual emergem os profundos conflitos internos da personagem. A peça, contudo, produz uma dúvida: Julieta se mata ou não? Pequeno monólogo de Julieta é um espetáculo que trata dos limites do amor e do ódio e que levanta questionamentos quanto aos valores de vida e de morte, sobretudo quando assentados na implicância social de um suicídio amoroso – o crime passional contra si.
(Fonte: Christiano de Almeida Scheiner).

Aguarde