NAVETRAN - Lançada cartilha Educação no Trânsito e Cidadania na escola Elsir

19/06/2012 - 02:14h Lançada cartilha Educação no Trânsito e Cidadania na escola Elsir

Navegantes – A Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio da Fundação Municipal de Trânsito de Navegantes (NAVETRAN) e parceria da Portonave S/A, lançou na manhã desta quinta-feira, 17, na escola municipal Prof. Elsir Bernadete Gaya Muller a cartilha Educação no Trânsito e Cidadania – As Aventuras do Marujinho. A cartilha faz parte da Campanha de Trânsito Seguro e é destinada às escolas de Navegantes.
Conforme o Secretário de Segurança de Navegantes, Joab Bezerra Duarte Filho, 5 mil cartilhas foram confeccionadas e serão distribuídas, inicialmente, aos alunos da educação infantil ao 6ª ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, e posteriormente nas escolas estaduais e particulares.
Em 14 páginas e divertidas ilustrações, o mascote da cartilha, o Marujinho, leva as crianças às ruas de Navegantes e dá dicas sobre segurança, prevenção de acidentes, limites de velocidade, acessibilidade, entre muitos. As crianças também poderão brincar com um jogo educacional que vem dentro da cartilha. O objetivo é educar, de uma maneira divertida, os alunos em relação ao trânsito e despertar a cidadania em cada um.