ESPORTE - Fundação de esportes abre inscrições para os Jogos Escolares de Navegantes (JEN)

19/06/2012 - 02:14h Fundação de esportes abre inscrições para os Jogos Escolares de Navegantes (JEN)

Navegantes – Na manhã desta sexta-feira (05), representantes de escolas do município estiveram reunidos com a equipe da Fundação de Esportes, no auditório da prefeitura, para uma reunião referente à organização da 32ª edição dos Jogos Escolares de Navegantes (JEN).
 Na ocasião, o Superintendente Gerson Ademir Fagundes, entregou as fichas de inscrições para as 23 unidades escolares, para os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, que irão participar da competição. Os jogos vão acontecer entre estudantes com idade de 11 a 18 anos, divididos em três categorias por modalidade, que este ano inclui atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa e xadrez.
“O JEN tem como objetivo promover a continuidade do processo pedagógico vivenciado nas escolas, pois o esporte educacional é um instrumento imprescindível à formação da personalidade positiva”, ressaltou Gerson.
Os jogos têm a previsão de acontecer de 02 a 10 de setembro de 2011. Vale ressaltar que além da Fundação de Esportes, o evento vai contar também com o apoio da Portonave, e das Secretarias de Educação, Turismo, Saúde, Segurança e Defesa Social. A realização é da Prefeitura de Navegantes e o patrocínio é da Portonave e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte.